fonte: PMDF

Na tarde desta terça-feira (6), ocorreu no auditório do Colégio Militar Tiradentes, a aula inaugural do VII Curso de Negociador da Polícia Militar do Distrito Federal
A palestra foi ministrada pelo coronel da reserva remunerada, da PMDF, Alexandre Sérgio, que durante boa parte da sua carreira, na corporação, serviu no Bope e foi formado na primeira turma de negociadores da PMDF em 2005.

Em sua palestra ressaltou a importância da postura do negociador. Controle emocional, boa comunicação, ótimo ouvinte, saber que tem um nível de responsabilidade muito alto no cenário de crise e identificação dos perfis dos perpetradores são características essenciais de um bom negociador para que a melhor estratégia sega empregada.
Enfatizou que dentre todas as opções táticas disponíveis para o gerente de uma crise, a negociação é a rainha das alternativas, pois é a opção que mais garante a preservação da vida. Por fim, falou sobre um caso ocorrido no Gama em que perpetrador e vítima saíram ilesos da ocorrência.
O comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), coronel Carlos Melo, também fez o uso da palavra e agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe de negociadores que no ano de 2022 atendeu cerca de 40 ocorrências com 100% resoluções aceitáveis.

Comments