fonte: CABE PMDF
Um evento de lançamento marcou o início do CABE Saúde Mental. Um espaço clínico novo para o atendimento psicológico e psiquiátrico de associados e seus dependentes legais.
A iniciativa vai expandir um trabalho especializado que começou em outubro de 2021 e que focava o atendimento psicológico gratuito.
Segundo a coronel Maria Costa, presidente da CABE, antes os associados utilizavam os advogados como apoio emocional, mas precisavam urgentemente de uma atenção especializada.
Logo de início o serviço psicológico teve uma grande procura, o que levou à ampliação do número de atendimentos em 2022, mas ainda assim, face a dificuldade de acesso do policial a esse atendimento na PM, a demanda continuava crescente.
Então diante da relevância do tema a CABE decidiu elevar esse serviço a um novo patamar e criar uma Clínica de Saúde Mental. Localizada na própria sede, ela irá oferecer, além do atendimento psicológico, consultas com psiquiatra (em fase de contratação), exames e outros profissionais multidisciplinares.
A inauguração contou um a presença do major Adailton, representando o major Cruz da CIFAIS, do coronel De Araújo (Instituto Fiducia), do tenente-coronel Gisleno, capelão da PMDF que orou com os presentes para abençoar o projeto, e de parceiros e convidados.
Falas do vídeo (em ordem de aparecimento): - coronel Maria Costa, presidente da CABE
- 1º sargento Sidney Bernardes, diretor de assistência social
- psicóloga Eliene Chacon
- psicóloga Fernada Souza
- associado 1º sargento Ronaldo Martins
Comments