O Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão recebeu nesta quarta-feira (4), uma delegação da Bancada Militar na Câmara dos Deputados.
Após declaração à imprensa na qual o General criticou a politização das organizações militares através de suas associações, os Parlamentares esclareceram sobre a importância e a real necessidade das entidades representativas serem vistas como verdadeiras aliadas que são.
Foi um momento oportuno para discorrer sobre a histórica postura ordeira e do brilhante trabalho que as associações realizam para o suporte jurídico, social e até mesmo político, sem jamais perder ou se afastar dos pilares da hierarquia e da disciplina, que moldam as instituições militares estaduais.
Segundo os presentes, o Vice-Presidente acolheu os esclarecimentos trazidos, reforçando que a sua fala sobre as associações PM/CBM, se deu em um contexto em que parte da mídia tentava atrelar ao Presidente Bolsonaro a responsabilidade por atos dos quais ele não tem participação ou culpa, que a intenção de sua mensagem foi tão somente esta, bem como que não há da sua parte óbice às associações dos policiais e bombeiros militares.
O encontro foi considerado positivo e, ao final, a Bancada solicitou o apoio do Sr. Vice-Presidente para o iminente trâmite da Lei Orgânica Nacional das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.
fonte:
Capitão William Miler
Coordenador de Assuntos Legislativos da Frente Parlamentar da Segurança Pública
Comentarios