Ontem, as principais associações de defesa dos policiais militares do DF se pronunciaram sobre as ofensas proferidas pelo Deputado Distrital Sardinha.
O Deputado é agente penal da PCDF e teceu comentários maldosos para diminuir os policiais militares da capital durante sessão de votação na Câmara Legislativa do DF.
Na sessão, o parlamentar disse se sentir orgulhoso “toda vez que a PM quer ser policial civil”. Em outro momento, reclamou dos militares “recalcados que ficam o tempo todo atacando” a instituição.
A segunda fala ocorreu minutos antes do início da apreciação em 1º turno da criação do auxílio-uniforme e da suplementação do auxílio na alimentação. Sardinha reclamava de um discurso cortado dele estaria circulando pelas redes sociais e creditou a edição da gravação tirada de contexto aos “recalcados das instituições”.
O deputado afirmou que respeita tanto a Polícia Militar (PMDF) quanto o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), mas fez questão de reclamar de uma parte dos membros das duas corporações. “Os recalcados que ficam o tempo todo atacando a Polícia Civil. O que eu falo para eles: quer ser policial civil? Vai fazer concurso. São instituições totalmente diferentes”, afirmou.
Assista as falas do Deputado no vídeo abaixo:
Após a divulgação da fala, policiais militares e suas associações se mobilizaram para repudiar o ato.
A Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF) emitiu nota de repúdio chamando as colocações de “aparte infeliz”. O documento diz ainda que a será feita “representação à Mesa Diretora da CLDF em desfavor do Dep. Sardinha, pela quebra do decoro parlamentar”.
A nota da ASOF você poder ler clicando no link abaixo.
Comentarios