Hoje, dia 12/03, as associações e representantes de policiais militares e bombeiros do Distrito Federal apresentarão ao governador do DF, Ibaneis Rocha, a proposta de reajuste das categorias.
A reunião está marcada para às 10h e também estará presente o secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente.
O objetivo principal é garantir a isonomia com a Polícia Civil (PCDF) nas remunerações líquidas. O pedido para o Executivo é que os salários sejam equivalentes após o reajuste de 37% anunciado para a PCDF, respeitando-se os diferentes postos.
Para isso, a primeira sugestão das categorias é que o auxílio-moradia seja incorporado aos soldos e que seja paga a diferença para completar o percentual. Assim, será mantida a simetria.
“Incorporar somente o auxílio seria uma desvantagem para PMs e bombeiros. Nosso auxílio foi uma conquista no governo de Agnelo Queiroz [PT]”, disse o coordenador do Fórum das Associações de PMs e Bombeiros do DF, coronel Mauro Manoel Brambilla, ao justificar o pagamento da diferença para equiparar os salários.
A segunda sugestão elaborada pelo grupo de trabalho de PMs, bombeiros e especialistas é o aumento de 37% sem a incorporação do auxílio-moradia. Várias tabelas estão elaboradas com as comparações de níveis das corporações. Todas serão apresentadas ao governador nesta terça.
fonte: Jornal Metrópoles
Link da matéria completa, clique aqui.
Comments