Notícias Administrativas — 24 julho 2012

No final da tarde desta quinta-feira (24), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil – AMEBRASIL, durante a programação do SIBRASEG, em Foz do Iguaçu, com participação dos integrantes da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes. 

 

O presidente do Conselho de Representantes, coronel Eugenio Semmer, deu início aos trabalhos convocando o secretário da Diretoria Executiva, major Carlos Alberto Daher para secretariar a reunião e realizar a leitura do edital de convocação. Em seguida, foi realizada a posse dos novos membros conselheiros da AMEBRASIL, especiais e efetivos.

O presidente da Associação, coronel Abelmídio de Sá Ribas, apresentou o relatório da diretoria executiva, com um resumo sobre o trabalho realizado durante a gestão, destacando a atuação abrangente e nacional, no âmbito dos poderes legislativo, executivo e judiciário; e também a necessidade de integralizar esforços para conquistas futuras.

Precisamos do apoio das entidades associativas, pois existem muitas pessoas que podem colaborar e muito para o avanço dos trabalhos de maneira organizada e integrada. Durante a nossa gestão tentamos desenvolver projetos específicos para chegar a este estágio, com o objetivo futuro de integrar as entidades nacionais e estabelecer uma pauta única” destacou ele.  

O presidente do Conselho Fiscal, coronel José Guilherme de Moraes Neto apresentou o balanço financeiro referente ao período de abril de 2011 a março de 2012 e a proposta orçamentária para o ano de 2012. O parecer do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos presentes.

Em seguida teve início a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2012/2015, ficando aprovada a chapa composta com os membros, agora eleitos e aclamados, abaixo listados:

Diretoria Executiva

PRESIDENTE: Cel. PMMG César Braz Ladeira

VICE-PRESIDENTE: Cel. PMSP Antonio Chiari

DIRETOR SECRETÁRIO: Cel. PMMG Claudio Lelis Araujo

DIRETOR TESOUREIRO: Maj. PMMG Marco Antonio da Silva

VICE-PRES. DA REGIÃO NORTE: Cel. PMPA Raimundo Nonato Barbosa Lima

VICE-PRES. REG. NORDESTE: Cel. BMPB Denis da Silva Nery

VICE-PRES. REG. CENTRO-OESTE: Cel. BMDF Sérgio Fernando Pedroso Aboud

VICE-PRES. REGIÃO SUDESTE: Cel. PMES Carlos Augusto de Oliveira Ribeiro

VICE-PRES. DA REGIÃO SUL: Cel. PMSC Fred Harry Schauffert

Conselho Fiscal

PRESIDENTE: Cel. BMRJ José Guilherme de Moraes Neto

MEMBRO TITULAR: Cel. PMPR Dirceu Rubens Hatschbach

MEMBRO TITULAR: Maj. PMES Marcio Luiz Boni

MEMBRO SUPLENTE: Cel. PMMG José Antonio Soares

MEMBRO SUPLENTE: Cel. BMDF Paulo José Martins dos Santos

A questão referente a legitimidade processual da AMEBRASIL  por não haver representatividade universal, foi abordada durante a reunião.  Avalia-se a conveniência de eventual alteração estatutária, caso se consolide essa tendência nos Tribunais Superiores.

Finalizando a Assembleia, o presidente da AME-RJ, coronel Fernando Belo, propôs uma moção de repúdio ao Governo do Rio de Janeiro pela agressão contra a PMRJ e CBMRJ, seja investindo contra o patrimônio (quartéis) dessas instituições, seja violando a legislação ao colocar oficiais e praças no presídio Bangu I, em absoluto e covarde desprezo aos direitos e prerrogativas dos militares daquele estado. A solicitação foi aprovada, concluindo, assim, os trabalhos. 

 

Share

About Author

amebrasil

(0) Readers Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *