Notícias Diversas — 18 dezembro 2010

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil – AMEBRASIL, originária da Associação Nacional de Clubes de Oficiais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, fundada em 1987 na cidade do Rio de Janeiro-RJ, é a mais antiga Entidade Nacional representativa do segmento dos Oficiais Militares Estaduais, precedendo, inclusive, a criação do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) que ocorreu em 12 de fevereiro de 1993, na cidade de Belo Horizonte – MG.

Neste mês de dezembro/10 transcorre um ano e cinco meses do mandato que o Cel Abelmídio de Sá Ribas exerce desde que assumiu a presidência da Entidade, sendo o primeiro Oficial paranaense a presidi-la. Neste curto período de mandato, a entidade desenvolveu vários trabalhos, em Brasília, fazendo o acompanhamento no Congresso Nacional das Propostas de Emendas Constitucionais (PEC) e Projetos de Leis (PL) que abordam relevantes questões de interesse do segmento e das instituições militares estaduais.

Por repetidas vezes, em Audiências Públicas na Câmara dos Deputados ou no Senado, nas respectivas Comissões Especiais, o Cel Sá Ribas e membros da Diretoria, em nome da Entidade, posicionaram-se em defesa de interesses do segmento militar estadual sobre as temáticas mais relevantes ou em análise no momento, tais como: Previdência dos Militares (PEC 207-A), Subsídio e Piso Salarial (PEC 300/08 e 546/09), Combate à Criminalidade, reformulação do Código de Processo Penal (PL 156/09), dentre outros.

As atividades realizadas e o exercício da Presidência não são remuneradas, mas, segundo o Cel Sá Ribas, “o reconhecimento que tem recebido de companheiros e instituições militares estaduais é, por si só, a melhor recompensa que as pessoas dedicadas a defesa das nossas causas poderiam receber”.

Tanto que, no mês de agosto, na cidade de Vitória-ES, durante a realização do Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (ENEME), a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) lhe concedeu a Medalha alusiva aos 175 anos daquela tradicional Corporação (vide foto), juntamente com o Dr. Getúlio Correa, Presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME) e o Cel PMSC Marlon Jorge Teza, Presidente da Federação de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME).

 

 

Share

About Author

amebrasil

(0) Readers Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *