Notícias Diversas — 13 janeiro 2011

Abelmídio de Sá Ribas*

 

Em ocasião anterior, a Associação de Oficiais Militares Estaduais do Brasil (AMEBRASIL) informou sobre a proposta (aceita) de construir uma Pauta Unificada, entre as três Entidades Nacionais. Na mesma ocasião, encaminhou em inteiro teor a Pauta que foi construída pelos Presidentes do CNCG, da AMEBRASIL e da FENEME, em julho/2010, no QCG/PMSP, na cidade de São Paulo-SP.

Agora, informa que, em novembro/2010, na cidade de Curitiba-PR, durante outra exposição feita em reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais, esta AMEBRASIL propôs que se fizesse o desdobramento da Pauta Unificada, de forma a se estabelecer, minimamente, os temas que serão de responsabilidade prioritária de uma ou de outra das Entidades Nacionais, de acordo com as respectivas finalidades estatutárias.

Cumpre registrar que, ao término da reunião do CNCG, foi editada a Carta de Curitiba, assinada pelos Presidentes das Entidades Nacionais (AMEBRASIL, CNCG, FENEME e a LIGABOM), Carta esta que, além de abordar, em maioria, os temas acordados e expressos na Pauta Unificada, constituiu-se em documento oficial da iniciada “construção” do trabalho conjunto inter-entidades nacionais.

A proposta de desdobramento da pauta (também aceita) aguarda a definição de data para que os Presidentes das Entidades Nacionais reúnam-se e deliberem a respeito, para realizar outra importante fase do trabalho conjunto.

Em sendo feito o desdobramento, com a conseqüente definição de temas que serão de responsabilidade prioritária de cada entidade, estas poderão evoluir da histórica postura reativa para adotar uma postura proativa trabalhando previamente e com objetividade os temas que lhes serão afetos.

Ao mesmo tempo, se cada Entidade Nacional trabalhar de forma responsável a sua parte, com menor esforço e economia de recursos, ter-se-á a certeza de que não haverá descuidos, pois, a Pauta Unificada estará sendo trabalhada como um todo, sem desperdícios ou inúteis sobreposições.

______________________________________________________________________

*Abelmídio de Sá Ribas é Coronel da PMPR, sociólogo, advogado e Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil (AMEBRASIL). www.amebrasil.com.br

Share

About Author

amebrasil

(0) Readers Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *